Enner Valencia marcou sua despedida do Inter
O atacante Enner Valencia já tem data marcada para se despedir dos torcedores do Inter. Apesar de despontar como um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o profissional terá que deixar o Beira-Rio para assumir outros compromissos na sequência de sua carreira. A informação preocupa o departamento de futebol do Colorado.
Isso porque o centroavante terá que servir a Seleção do Equador durante a disputa da Copa América no segundo semestre da temporada. O torneio será disputado por cerca de um mês, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, com a presença de todas as federações da América do Sul. Diante disso, Valencia terá que desfalcar o Colorado durante o período.
Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América. A situação pode mudar caso os clubes cheguem em acordo na reunião do Conselho Técnico da Série A, marcada para o dia 28 de maio, porém a medida só seria adotada para permitir que os clubes do futebol gaúcho disputem as partidas atrasadas. Desta forma, Valencia será desfalque de qualquer forma.
O atacante retornaria depois de perder cerca de nove rodadas da competição (dependendo dos avanços da Seleção do Equador na Copa América). Desta forma, a situação preocupa a comissão técnica do Colorado. O técnico Eduardo Coudet terá que lidar com as alternativas do elenco para lidar com as ausências. A expectativa é de que Lucas Alario possa assumir a vaga.
Enner Valencia não será o único desfalque do Inter
O atacante Enner Valencia não será o único desfalque do Colorado na disputa da Copa América. Isso porque o goleiro Sergio Rochet e o atacante Rafael Borré são selecionáveis em suas respectivas seleções. Desta forma, o Clube do Povo terá que lidar com ausências em diferentes setores.